Diante de tantas informações confusas sobre o assunto, confira abaixo alguns mitos e verdades sobre o consumo de carnes no país.
1. Compromete a perda de peso
Mito: É errado associar a dificuldade da perda de peso ao consumo de carnes. Você deve observar a quantidade e o corte escolhido para o consumo (mais magros ou mais gordos). Por ser um alimento rico em proteína, auxilia muito na saciedade.
2. Fonte de vitaminas no consumo de carnes
Verdade: As vitaminas do complexo B exercem inúmeras e fundamentais funções no organismo, e a carne vermelha é sim uma das principais fontes, principalmente quando falamos da B12, uma vitamina presente apenas em alimentos de origem animal.
3. A carne branca é melhor do que a carne vermelha
Mito: Não há comprovação cientifica destes dados, apesar de muito comentado a respeito. Na verdade, o que deve ser levado em consideração é o tipo de carne e seu percentual de gordura.
4. A alimentação dadas aos animais faz diferença.
Verdade: Trocar a carne de bois alimentados com grãos pela de bois alimentados com forragem faz, sim, uma diferença em termos de perfil nutricional e efeitos para a saúde. O gado alimentado com forragem geralmente come apenas capim e outras forrageiras.
5. Pessoas com colesterol alto não devem consumir carne vermelha
Mito: Não há necessidade de excluir a carne vermelha da alimentação. Porém deve-se atentar a quantidade, frequência e tipo de corte já que a carne possui um teor considerável de gordura saturada, a qual prejudica o colesterol.
Agora que você já conhece alguns mitos e verdades sobre o consumo de carnes, certifique-se de comprar seus produtos em locais de segurança e confiabilidade! Não é mito a necessidade de confiar em seu estabelecimento de preferência.
Caro leitor, se você está em busca de uma empresa especializada na venda de espetos congelados e resfriados além de todos os itens de churrasco na região oeste de São Paulo e gostou deste conteúdo falando sobre o Viva Espetos, não deixe de acessar o site: www.vivaespetos.com.br e solicite um orçamento sem compromisso.